Olá!
Somos a JCM Trevisan Consultoria
A JCM Trevisan Consultoria, surgiu da fusão das empresas Corsi Ferrão Arquitetura e Estilo 3d, essa parceria foi viabilizada para atender a crescente demanda do mercado de processos de regularização de imóveis.
Somos um escritório de arquitetura e consultoria em regularização e aprovação imobiliária. Atuamos em todos os segmentos residencial, comercial e industrial. Nossos serviços vão desde a projeção, criação e transformação de espaços, reformas, decoração de interiores, paisagismo e acompanhamento de obra.
Operamos em todas as linhas de serviços dentro da Arquitetura e Urbanismo.

Nossa Missão
Proporcionar aos nossos clientes projetos arquitetônicos únicos que reflitam suas reais necessidades e desejos, viabilizando soluções inovadoras de sustentabilidade e otimização de custos para que seus sonhos sejam realizados.
Nossos Valores
Inovação
Prezamos sempre por apresentar projetos funcionais e harmoniosos alinhados a técnicas construtivas atuais e inovadoras.
Ética e Transparência
Uma reputação positiva se constrói através de relações de confiança, nossa conduta sempre será de respeito e transparência com nossos stakeholders.
Sustentabilidade
Sempre vislumbrando o futuro, buscamos em nossos projetos alinhar técnicas que minimizem o impacto ambiental.
Nossa História
Equipe
Nossa equipe é formada por jovens colaboradores que acumulam muita experiência em sua área de atuação. Nosso comprometimento com a plena satisfação do cliente nos leva a emergir num processo criativo de excelência.

Concursos que Participamos
GUGGENHEIM DESIGN COMPETITION HELSINKI
Em 2014, o escritório participou do Guggenheim Design Competition Helsinki, primeiro concurso de arquitetura internacional a ser organizado pela Fundação Solomon R. Guggenheim. A proposta do concurso é a construção de um museu na cidade Helsinki, um destino turístico cada vez mais popular serve como um porta-estandarte para a Finlândia e um modelo para cidades ao redor do mundo. O edifício tem um grande átrio central e grandes portas dão acesso ao hall de entrada.
Nossa primeira preocupação foi com relação à arquitetura sustentável, tendo como principal fator as baixas temperaturas encontradas na maior parte do tempo na região, bem como o pouco tempo de sol no inverno, por isto decidimos usar uma solução de aquecimento natural para o ambiente interno e ao mesmo tempo tornar a construção inovadora e bela.
Criamos uma dupla camada de pele de vidro sobre as paredes exteriores que formam uma almofada de ar ao longo de 1,0
m de largura (sabendo que o ar é um bom isolador térmico), a camada externa é coberta com placas de vidro e a parte interna coberta com placas de madeira, assim também foi possível explorar a luz natural que é refletida através da pele de vidro, permitindo assim a iluminação completa dos espaços.
O acesso ao interior pode ser feito pelos dois lados principais do edifício, um lado voltado para o estacionamento e o outro voltada para eventos e exposições.